Pplware

Mini Cooper SE chega em breve. Será um concorrente sério para o Tesla Model 3?

Depois do sucesso que se viu na Tesla, com os carros elétricos, todas as grandes marcas seguem agora esse caminho. São já muitas as propostas que seguem a linha tradicional e que mostram capacidade de adaptação.

A mais recente marca a mostrar uma posição e a prometer uma proposta para breve foi a BMW. O Mini Cooper SE chega em breve e poderá ser certamente mais uma excelente oferta. Concorrerá num mercado que está em expansão.


O Mini Cooper SE chega em breve

O Mini Cooper SE não é sobretudo um carro recente. A BMW já o tinha revelado no início deste ano, não tendo na altura revelado muito sobre ele. Agora, e para manter o interesse do mercado, a marca alemã veio revelar muito mais sobre a sua proposta.

A mais importante delas está focada no preço a que chegará ao mercado. O revelado mostra que este terá um preço base de 29.900 dólares nos EUA e de 34 mil euros em Portugal. Este coloca-o principalmente num nível importante para conseguir vingar.

A BMW quer vingar com este carro elétrico

Outro ponto importante que agora foi conhecido foi o da sua chegada. A BMW revelou que este seu carro estará no mercado em março de 2020, depois de um longo período em que esteve a ser descoberto pelos potenciais clientes.

Mantendo a sua linha bem conhecida, o Mini Cooper SE vai ter acesso à plataforma de baterias de 50kW que era usada no BMW i3. Não sendo sobretudo a mais moderna, garante a este carro uma autonomia que rondará os 270 quilómetros. Esta será capaz de ser carregada até aos 80% em 25 minutos.

Será este um concorrente ao Tesla Model 3?

Em termos de velocidade, este carro conseguirá atingir um máximo de 150 km/h e será capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos. Estes não são valores excecionais, mas garantem ao Mini Cooper SE uma prestação média.

Com valores inegavelmente longe do que um Tesla Model 3 oferece, esta nova proposta da BMW consegue o seu espaço graças a um preço muito mais baixo e com prestações aceitáveis para uma gama média. A aposta da marca vai portanto continuar na tradição e no que os Mini têm para oferecer.

Exit mobile version