Pplware

Mercedes-Benz poderá estar em conversações com a NIO para uma aliança

Temos assistido ao crescimento das fabricantes chinesas e à aparente falta de resposta das marcas ocidentais a essa investida. Por isso, apesar de ainda se tratar de um rumor, não será de estranhar que a Mercedes-Benz esteja perto de estabelecer uma parceria com a NIO.


Os números não mentem e os últimos relatórios lançados têm mostrado o crescimento claro e a evolução tendencialmente positiva das fabricantes chinesas.

Seguindo a máxima “se não os podes vencer, junta-te a eles”, há rumores a indicar que a Mercedes-Benz está a explorar a possibilidade de investir na chinesa NIO.

De facto, a NIO alcançou um crescimento significativo e, mais do que isso, tem apresentado inovações interessantes, desde a sua plataforma e sistema de troca de baterias, até às tecnologias de assistência à condução e de conetividade.

Por ser uma startup e estar a começar a sua jornada no mercado, a fabricante não está a passar um bom momento financeiro. Os custos de expansão são pesados e abrangem o investimento em I&D, bem como aqueles associados à sua rede comercial, de troca de baterias e de carregadores rápidos.

Ola Källenius, presidente da Mercedes-Benz

Embora a Mercedes-Benz esteja constantemente a negar os rumores, estes têm sido intensificados. Nas redes sociais chinesas circulam, por exemplo, informações de uma visita do presidente da Mercedes-Benz, Ola Källenius, a um dos centros da NIO, onde se terá reunido com o seu presidente.

Também em forma de rumor tem surgido a informação de que a Mercedes-Benz poderá querer estabelecer uma parceria apenas para o desenvolvimento de plataformas que sejam compatíveis com as estações de troca de baterias criadas pela NIO.

Partilhe connosco o que pensa sobre esta possível parceria entre a Mercedes-Benz e a NIO.

 

Leia também:

Exit mobile version