Depois da Mercedes ter arrancado com a produção do SUV elétrico EQC, a empresa mostra agora como será a oferta no segmento dos Monovolume Classe V elétricos. Desta forma a empresa transporta para o mercado dos elétricos toda a atração que carateriza a Classe V.
Este foi o levantar do véu, mas iremos conhecer a versão de produção em série no próximo Salão de Frankfurt.
Mercedes EQC abriu as portas aos 100% elétricos, agora conhecemos o EQV
O projeto MPV premium totalmente elétrico da Mercedes-Benz Vans está a progredir num ritmo acelerado. Logo após a estreia mundial no Salão de Genebra, a Mercedes-Benz apresenta o conceito EQV no porto de Barcelona. Assim, o novo membro da família EQ completou a sua primeira transmissão pública, enquanto a fabricante alemã se prepara para apresentar uma versão de produção em série no Salão de Frankfurt, em setembro.
Agora o Conceito EQV completou a sua primeira campanha pública e apresentou-se no porto de Barcelona em frente a um cenário apropriado. O veículo é voltado igualmente para famílias, entusiastas de desportos ou serviços de transporte de qualidade. Com o seu exterior progressivo, o Concept EQV causou uma agitação nos transeuntes na cidade da moda e design. Em particular, a grade do radiador EQ-típico com a sua faixa contínua de LED deixou uma impressão duradoura.
Referiu a empresa em comunicado.
Um veículo elétrico para transporte de passageiros com total conforto
Além do seu design atraente, o Conceito EQV é especialmente indicado para a eletromobilidade prática, diária e local sem emissões. Por outro lado, os destaques técnicos incluem uma faixa de até 400 quilómetros e uma função de carregamento rápido integrado. Isto significa receber energia suficiente para aproximadamente 100 quilómetros em apenas 15 minutos de carga. Além disso, o veículo oferece o maior nível possível de conforto no seu interior e máxima funcionalidade, por exemplo, graças à diversidade de configurações de assentos possíveis.
O Concept EQV é acionado através do eixo dianteiro por um motor elétrico compacto com uma potência de 150 kW. No entanto, este apresenta uma velocidade máxima de 160 km/h, o que garante um prazer de condução superior fora da cidade.
A energia é fornecida por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 100 kWh. Isso é instalado na parte inferior do veículo, proporcionando o espaço completo no interior para os passageiros.
Muito em breve, a Mercedes-Benz Vans dará o próximo passo: um modelo de série é planeado com base no Conceito EQV, que será apresentado ao público no IAA deste ano em Frankfurt.