Pplware

SUV elétrico Mercedes-Benz EQC está já em produção

O mercado dos veículos elétricos necessita de mais oferta. São ainda poucos os fabricantes que têm modelos para comercializar e muitos desses carros têm entregas demoradas. Assim, a chegada da Mercedes ao segmento dos 100% elétricos é uma boa notícia. A empresa alemã referiu que o SUV elétrico Mercedes-Benz EQC acabou de entrar em produção.

A Mercedes tem sido um do mais fortes fabricantes automóveis no mundo. Realidade que poderá mexer bastante quer com a oferta dos elétricos, quer o preço dos mesmos.


Mais marcas que vão dar mais vida ao mercado dos VE

Com o anúncio de entrada de produção deste SUV, a Merdeces-Benz junta-se ao Tesla Model X, ao Audi e-tron e ao Jaguar I-PACE na parte mais sofisticada do mercado. Assim, o novo veículo custará na Alemanha (incl. 19% de IVA) preços a começar nos 71.281 euros. Além desta oferta, a empresa irá produzir uma edição limitada da versão EQC Edition 1886, esse terá um preço de cerca de 85 mil euros.

 

Autonomia do novo SUV Mercedes-Benz EQC ainda por perceber

No comunicado à imprensa, a Mercedes-Benz divulgou uma classificação para o extinto ciclo de testes NEDC – 445-471 km (277-293 milhas). Não se percebe a razão de usar o ciclo NEDC já que todos os novos modelos são obrigados a obter certificação WLTP.

Os números do WLTP talvez ainda não estejam prontos ou o fabricante alemão não tenha ficado satisfeito com o resultado. Assim, acredita-se que no novo ciclo este veículo poderá ter uma autonomia entre 320 e 400 km.

No que toca às baterias, esta são de 80 kWh, montadas pela Deutsche Accumotive na fábrica de Kamenz (perto de Dresden), na Alemanha, recorrendo a células de bateria LG Chem.

 

Especificações Mercedes-Benz EQC:

Este primeiro EQC sairá da linha de produção na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen. Segundo a marca, é também nessa unidade que são produzidos os Classe C Sedan e Estate, bem como o GLC e o GLC Coupé. A empresa refere que é uma equipa experiente que conta com as mais recentes tecnologias.

Exit mobile version