Pplware

Méduse: O radar anti ruído para apanhar motards (e não só)

Hoje em dia há radares para quase tudo. Há radares fixos e móveis e dentro destes várias subcategorias. Em Portugal, a ANSR disponibiliza informação sobre quais os equipamentos de fiscalização de trânsito que se encontram atualmente aprovados (pode ver aqui).

Em França vão ser instalados radares que avaliam o nível do ruído. Será o fim do barulho das motas ou carros “alterados”, a meio da noite?


Radar anti ruído tem 4 microfones

Quem tem habilitação em zonas de circulação de veículos certamente que  já acordou de madrugada com o barulho de uma mota ou até de um carro alterado. Em França estão a ser já instalados radares méduse, que, na prática, são radares para avaliar o ruído.

Estes radares têm quatro microfones e uma câmara para registar os veículos barulhentos.

Segundo as informações, por agora estão apenas a ser realizados alguns testes. No entanto, em 2023, este tipo de radar será instalado em vários locais. O já famoso radar anti-ruído foi desenvolvido pela Bruitparif e o registo dos infratores terá como identificação a matrícula. A multa de quem ultrapasse um determinado nível de decibéis chegará a casa via correio.

Exit mobile version