O aumento das propostas de carros elétricos no mercado muram mudar de forma completa o cenário automobilístico. Há cada vez mais marcas a apostar nestas propostas e a transpor isso mesmo para as suas infraestruturas.
A McLaren, uma das mais conhecidas equipas de Fórmula 1 anunciou agora uma excelente novidade. Esta será a mais recente equipa a apostar nos elétricos e irá competir no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB já na próxima temporada.
Nova equipa no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB
A McLaren Racing abrirá a próxima fase da sua jornada no automobilismo elétrico quando entrar no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2022/2023. Este foi o mais recente anúncio da bem conhecida equipa.
Será a partir da nona temporada e no início da era Gen3 na série pioneira de corrida totalmente elétrica. A Fórmula E será adicionada ao portefólio da McLaren Racing de Fórmula 1, IndyCar, Extreme E e esports.
Accelerating our sustainability journey. We’re ready for the challenge ahead! pic.twitter.com/HeZgvGBdjh
— McLaren (@McLarenF1) May 14, 2022
McLaren Racing com aposta grande nos elétricos
A decisão de entrar na Fórmula E surge depois de a McLaren Racing ter assinando uma opção em janeiro de 2021 para participar da nona temporada e de um período de avaliação. Durante esta janela de tempo a equipa entrou também na série off-road totalmente elétrica Extreme E.
A mudança para a Fórmula E não reflete apenas o compromisso da McLaren com o automobilismo EV, mas sim o objetivo de acelerar a jornada de sustentabilidade da McLaren Racing. Esta equipa quer alcançar um novo público global e mais diversificado.
McLaren Racing will compete in the pioneering all-electric race series @FIAFormulaE from the 22/23 season. ⁰
— McLaren (@McLarenF1) May 14, 2022
The McLaren Formula E Team will be formed through the acquisition of @MercedesEQFE, which will see the reigning champions become part of the McLaren family.
Uma equipa com um ADN único na competição
A McLaren Formula E Team será formada através da aquisição da Mercedes-EQ Formula E Team, prevista para ser concluída ainda este ano. Com esta compra, a equipa campeã torne-se parte da família McLaren Racing. Ian James irá continuar a liderar a equipa, permitindo uma transição suave para a McLaren após o final da temporada atual.
É ainda cedo para se saberem mais detalhes sobre o programa McLaren Formula E Team. Neste será incluindo a sua linha de pilotos, fornecedor de powertrain e parceiros comerciais, que vão ser anunciados mais tarde.