Pplware

Lucid Motors contrata o ex-vice-presidente de produção da Tesla

A marca americana de carros elétricos Lucid Motors parece querer fazer frente à Tesla fora e dentro de portas. Assim, depois de no passado mês de abril a empresa já ter contratado um ex-engenheiro chefe do Model S, agora contratou o ex-vice-presidente de produção da Tesla.

Peter Hochholdinger que já conta no seu currículo com empresas como a Volkswagen e a Tesla, agora poderá ajudar a desenvolver a concorrência da marca de Elon Musk.


Lucid “contrata dentro” da Tesla

A fabricante chinesa com sede nos EUA, Lucid Motors, anunciou a contratação do ex-vice-presidente de produção da Tesla na fábrica de Fremont, Peter Hochholdinger. Contudo, esta não é a primeira contratação com o cunho Tesla que a Lucid fez nos últimos tempos. Conforme vimos, em abril foi anunciada a nomeação do diretor-executivo da empresa Peter Rawlinson que era um ex-engenheiro chefe do Model S.

 

Peter Hochholdinger conhece a indústria automóvel

Não é uma contratação “casual”, é cirúrgica. Isto porque antes de trabalhar na Tesla, Hochholdinger era executivo Volkswagen, onde também ocupou cargos relacionados com processos de fabrico. Além disso, na Tesla, onde esteve durante três anos, teve o objetivo de melhorar a produção do Modelo S, bem como projetar um lucrativo programa de fabrico para o Modelo 3, o modelo mais económico da empresa e o seu best-seller.

Atualmente, a Tesla está a fazer um esforço considerável para aumentar as entregas Modelo 3. Estes números e metas conseguidas são vitais para a empresa alcançar os benefícios propostos na segunda metade do ano. Apesar dos problemas logísticos, os retrocessos na produção no ano passado parecem ter sido resolvidos satisfatoriamente.

 

O foco é o lançamento do Lucid Air… para combater o Model S

Na Lucid, o trabalho de Hochholdinger será ajudar a preparar a produção do Air, o primeiro modelo da empresa. Além disso, pela sua experiência, poderá ajudar nos projetos de outros modelos futuros.

Hoje, a Lucid tem um investimento de mais de 1000 milhões de dólares do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Apesar do lento processo de desenvolvimento do Air, a produção em massa está a ser preparada de forma consistente.

A empresa posiciona-se num patamar para concorrer com a Tesla no segmento dos carros elétricos. No entanto, também quer ser concorrente dos fabricantes de carros de luxo, como a Audi ou a BMW.

 

60 mil euros para a versão base

A versão base do Air terá um preço de 60 mil dólares. O veículo apresenta-se com uma potência de cerca de 400 cv, conseguida recorrendo a um motor elétrico no eixo traseiro. Em termos de autonomia, a empresa declarou um alcance de cerca de 385 km por carga.

As versões superiores poderão superar os 500 km de autonomia e os 1000 cv de potência. Nos testes realizados, o Air atingiu uma velocidade máxima de 378 km/h, número surpreendente para um carro de luxo recortado.

O início da produção da Lucid Air está previsto para o ano de 2020. Inicialmente, este modelo será localizado no segmento F (representação berlina), por isso será um passo acima do atual Tesla Model S tanto no tamanho quanto no luxo. Um dos rivais diretos deste veículo será o Mercedes-Benz EQS, um automóvel elétrico equivalente ao S-Class que se tornará o topo de gama da linha elétrica EQ da empresa alemã.

 

Exit mobile version