Uma das mais significativas desvantagens dos carros elétricos é a autonomia, pois a maioria não consegue fazer longas distâncias sem precisar de paragens regulares para abastecer. Nesse sentido, este novo veículo, Lightyear 0, aguenta vários meses sem ser carregado.
Esta autonomia é possível, uma vez que está equipado com painéis solares.
O Lightyear One viu o seu nome alterado aquando do lançamento da sua nova versão. O carro elétrico alimentado por painéis solares foi, então, apelidado de Lightyear 0 e chega como um modelo elétrico revolucionário.
Os carros elétricos são um passo na direção certa, mas têm um problema de escala. Até 2030, podemos esperar 84 milhões de veículos elétricos nas estradas da Europa. Não há forma de o esconder, o acesso às estações de carregamento não acompanhará a procura de carros elétricos. Para minimizar a utilização de plug-in e maximizar o alcance, a estratégia da indústria, até agora, tem sido a de adicionar baterias.
Explicou Lex Hoefsloot, cofundador e CEO da Lightyear.
Posto isto, o CEO partilhou que a sua empresa pretende alterar aquela que é a realidade dos elétricos, atualmente, garantindo aos consumidores uma solução que responde àquilo que a oferta atual ainda não consegue.
Isso aumenta a pegada de carbono da produção e, por sua vez, o peso e a necessidade de estações de carregamento de alta potência. A nossa estratégia muda essa abordagem. Lightyear 0 oferece mais alcance com menos bateria, o que reduz o peso e as emissões de dióxido de carbono por veículo.
De acordo com a Lightyear, o seu 0 pode ser conduzido durante semanas, ou meses, sem que seja necessário carregar o elétrico. Isto, porque está preparado para percorrer até 70 km por dia e até 11.000 km por ano, alimentado pela energia recolhida pelos painéis fotovoltaicos. Ora, assim sendo, o Lightyear 0 pode circular durante até dois meses sem que seja carregado em áreas com céu nublado, e até sete meses nas regiões mais soalheiras.
O Lightyear 0 está equipado com uma bateria de 60 kWh e, apesar da sua baixa capacidade, o elétrico consome 10,5 kWh/ 100 km e garante um alcance de 625 km WLTP. Além disso, pesa 1,575 kg e mede 5,06 de comprimento.
Os testes do elétrico revolucionário, que foi concebido seguindo elevados critérios de sustentabilidade, acontecerão em junho, sendo que a produção em série começará em outubro e as entregas estão agendas para novembro.
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