As imagens de um Tesla tramaram uma suposta vítima! Ao contrário do que existia há uns anos, hoje em dia os automóveis estão equipados com tecnologias que permitem “ver” o que se passa à volta.
Um homem do Louisiana, nos Estados Unidos da América, fingiu ser atropelado por um carro (Tesla) tendo posteriormente feito uma denúncia às autoridades. No entanto, a imagem captada pelo Tesla revelou que foi mentira.
O caso é insólito porque a suposta vítima é desmentida pelo carro, mais propriamente pela tecnologia usada pelo carro. As autoridades de Slidell revelaram recentemente que a suposta vítima foi detida por uma falsificação de uma queixa à polícia.
De referir que o homem de 47 anos ligou para o serviço de emergência dos EUA, o 911 para fazer uma queixa que tinha sido atropelado por um Tesla, no parque de estacionamento de um posto de combustíveis.
Quanto as autoridades chegaram ao local do “acidente”, a vítima referiu que o carro ao recuar o tinha atropelado, fazendo-o cair no chão. Além disso, foi também referido que o motorista tinha fugido do local.
Vejam o vídeo que foi captado pelo Tesla
A vítima queixava-se de dor nas costas, pernas e pescoço, tenho mesmo ido ao local uma ambulância e até um carro de bombeiros.
No entanto, após a investigação, a polícia concluiu que não houve nenhum tipo de atropelamento. A suposta vítima, com o nome de Bates Jr., tinha-se lançado para o chão de forma intencional. Para concluir tal facto, a polícia recorreu à câmara integrada no Tesla que revelou tudo o que tinha acontecido.
Arthur Bates Jr. reconheceu que tudo tinha sido uma mentira, tendo sido detido pela polícia. Este é um caso insólito, mas que se conseguiu apurar a verdade com recurso à tecnologia integrada no carro. Este tipo de tecnologia é importante para a segurança do veículo, podendo também funcionar como um estilo de caixa negra.
No passado, a TeslaCam, o recurso de dashcam integrado da Tesla que usa uma câmara Autopilot, ajudou na captura de um maníaco que disparou e danificou um Model Y em movimento – saber mais aqui.
Leia também…