Pplware

General Motors vai despedir 14 700 funcionários e fechar fábricas

A General Motors, um dos principais construtores de automóveis norte-americano, informou hoje que vai proceder a alterações profundas na estrutura da empresa com o objetivo de continuar o processo de transformação e assim tornar-se mais rentável e ajustada ao mercado atual/futuro.

Para tal a empresa vai despedir funcionários e fechar fábricas.


Foi através de um comunicado publicado no site oficial que a General Motors anunciou uma redução de 15% no número de trabalhadores com o objetivo de conseguir poupar 6 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros) até finais de 2020. A empresa disse que tais mudanças ajudarão a continuar o seu foco na produção de crossovers, SUVs e camiões.

Para atingir tal objetivo, a empresa revelou que vai encerrar fábricas nos Estados Unidos e despedir 14 700 funcionários. No final de dezembro de 2017 a General Motors tinha 180 mil funcionários em todo o mundo.

“As medidas que estamos a tomar atualmente vão permitir-nos prosseguir a transformação para sermos mais rápidos, mais resistentes e mais rentáveis”, afirmou a presidente executiva do grupo, Mary Barra, citada no comunicado.

Via General Motors

Exit mobile version