Pplware

Full Self-Driving da Tesla já pode ser subscrito em qualquer carro elétrico da marca

Ao longo dos últimos meses a Tesla tem desenvolvido a sua tecnologia Full Self-Driving para dar aos seus carros a capacidade de se conduzirem sozinhos. Este não tem sido um processo simples, com testes reais a serem realizados em alguns carros da marca.

Depois deste processo longo, a Tesla lançou agora uma novidade, ainda que em quase segredo. Todos os carros da marca podem agora subscrever uma nova funcionalidade. O Full Self-Driving chega agora a todos, por 199 dólares.


Foi há alguns meses que Elon Musk revelou que em breve os condutores dos carros da sua marca iriam poder ter acesso ao Full Self-Driving, em regime de subscrição. Este momento tardava em chegar e agora parece finalmente ser uma realidade.

A Tesla parece apostada em alargar ao máximo esta funcionalidade e para isso já tem planos. Após ter descontinuado o Enhanced Autopilot, a marca traz novamente uma solução de apoio à condução para os seus carros, num novo modelo de negócio.

Até agora, o Full Self-Driving era um extra que a Tesla vendia para os seus carros por 10 mil dólares. A novidade chegou com uma atualização da app da marca, que permite agora a subscrição mensal deste extra, por 199 dólares ou 99 dólares para quem tinha já o Enhanced Autopilot.

Curiosamente, esta subscrição não tem qualquer período de fidelização e pode ser cancelada a qualquer momento. Os utilizadores podem optar por apenas ter o Full Self-Driving ativo apenas em momentos-chave, associados a viagens mais longas ou quando entenderem ser realmente necessário.

Algo que é essencial para poder usar esta novidade é mesmo a presença de hardware especial. Apenas com a versão 3.0 do hardware da Tesla é possível usar esta novidade. Se não estiver presente, será necessário desembolsar 1500 dólares para a sua instalação.

Este é um passo importante para a Tesla e para os seus carros. Com o Full Self-Driving a condução autónoma dá um passo importante e fica assim acessível a todos os condutores, desde que estejam dispostos a subscrever a proposta da empresa de Elon Musk.

Exit mobile version