Pplware

Full Self-Driving da Tesla chega já para a semana para testes em alguns carros

A Tesla já revelou os planos para o futuro dos seus carros. Quer torná-los verdadeiramente autónomos e permitir que os condutores possam desfrutar da viagem de forma muito mais cómoda e descontraída.

Já tem presente o Autopilot, que dá parte desta experiência, mas o Full Self-Driving é uma promessa. Este deverá chegar muito em breve, segundo as palavras de Elon Musk, que revelou que os testes públicos vão ser iniciados na próxima semana.


Elon Musk revelou uma novidade para breve

Apesar de ter já o Autopilot a funcionar nos seus carros, a Tesla quer levar ainda mais longe este conceito. Quer dotar os carros com uma condução verdadeiramente autónoma, usando para isso os sensores presentes e que a marca já tem nos seus carros.

A marca já tinha anunciado que os seus planos estavam a ser cumpridos e que muito em breve esta solução ia ser disponibilizada. Elon Musk tem descrito esta mudança como sendo fundamental para a marca, com uma melhoria drástica na forma como os seus carros se vão comportar.

Full Self-Driving chega para a semana

Agora, e numa resposta a um tweet, o patrão da Tesla revelou que será já na próxima semana que vão surgir novidades nesta área. No dia 20 de outubro esta atualização de software será disponibilizada, ainda que em testes e apenas para alguns carros e utilizadores.

Apesar do nome Full Self-Driving, este não é ainda um sistema completamente autónomo de condução e os condutores vão ter de manter as mãos no volante de forma periódica. O que vai trazer é o acesso a funcionalidades como o Auto Lane Change e igualmente o Autopark.

Tesla vai fazer testes em alguns carros

No último Battery Day Elon Musk revelou que esta novidade obrigou à revisão completa do código do Autopilot. Este teve de ser reescrito e será uma mudança radicar face ao que existe atualmente nos carros da Tesla.

Provavelmente irá fazer utilização de todo o hardware presente e certamente até das novas estruturas da própria Tesla. Será mais um passo dado no sentido de autonomizar completamente estes carros. Não ficou claro nas palavras de Elon Musk como será feita a escolha dos carros que vão receber esta novidade para testes.

Exit mobile version