Os SUVs que sejam vendidos na França vão estar sujeitos a um novo imposto ecológico. Por todo o mundo os países têm vindo a desincentivar a comprar de carros mais poluentes.
O objetivo passa por reduzir o impacto negativo no que diz respeito a emissões poluentes.
A taxa ecológica não é propriamente nova na França. No entanto, o valor do imposto definido pelo Parlamento francês passou dos 12.500 euros para 20.000. Como é sabido, algumas cidades europeias têm graves problemas com a poluição. Paris é uma das que está na “lista negra”.
França espera receita de 50 milhões de euros com SUVs
Segundo o site Bloomberg, o Ministério das Finanças francês estima que as sanções aplicadas a este tipo de carros possam gerar 50 milhões de euros (US $ 55,4 milhões) em receita por ano.
Tal “receita” não servirá para novos incentivos para a aquisição de elétricos. O Governo já fez saber que em 2020 o valor do incentivo rondará os 6.000€ para carros até 45 mil euros. Em 2021 os valores dos incentivos irão baixar.
Um SUV (Sport Utility Vehicle), é um tipo de automóvel com características dos veículos de passeio e dos veículos todo-o-terreno (off-road). Da lista de carros a ser “taxados”, incluem-se a Porsche, com os seus desportivos ou os Cayenne… mas há muitos outros desta linha.