Depois de ouvirmos falar em táxis voadores que transportam 40 pessoas saiba que, brevemente, haverá um eVTOL de uma só pessoa que lhe permitirá ter um transporte confortável e completamente exclusivo.
O iFLY voa através da utilização de oito hélices e oito motores elétricos alimentados por baterias, e o lançamento está para breve.
Imagine ter o seu próprio eVTOL, mesmo em frente à sua casa, à espera de o levar para onde quiser bastando, para isso, carregar num botão. Isso pode parecer material para ficção científica, mas a startup de mobilidade aérea NeXt está a produzir precisamente um veículo deste tipo.
O iFLY é um veículo aéreo pessoal totalmente novo, totalmente elétrico e de descolagem e aterragem vertical, criado para um transporte seguro, conveniente e amigo do planeta.
Se perguntarmos a alguém que superpotência deseja ter, a capacidade de voar está mesmo no topo da lista e é uma das mais antigas e duradouras aspirações humanas. O iFLY leva o voo a novas alturas, tornando-o simples e seguro para todos.
Escreveu a NeXt no seu website.
E a empresa não está a brincar. O iFLY funciona através da utilização de uma aplicação móvel intuitiva onde basta tocar num mapa para selecionar um local de aterragem de destino utilizando o ecrã táctil num dispositivo móvel iOS ou Android. O dispositivo não necessita de um piloto. Simplesmente leva-o ao destino desejado por si mesmo.
A NeXt está, portanto, atualmente a explorar a possibilidade de qualificar o iFLY como Powered Ultralight com a FAA, a fim de poder pilotar o veículo sem uma licença de piloto. O iFLY voa através da utilização de oito hélices e oito motores elétricos que funcionam com baterias. Além disso, está também equipado com um confortável compartimento de passageiros.
A NeXt construiu o seu eVTOL de modo a que este fosse extremamente seguro. O veículo calcula as distâncias seguras que pode percorrer e aterra prematuramente num destino seguro se a sua energia de bateria não for suficiente. O eVTOL será também “equipado com um para-quedas que se desdobra automaticamente em caso de emergência”.
A NeXt recebeu, recentemente, uma patente para o seu iFLY e está agora à procura de investidores. Esperemos que hajam muitos. O mundo espera por isto!