Pplware

Em era dos elétricos… Número de carros a gasóleo aumentou em Portugal

A guerra aos carros movidos a combustíveis fósseis tem vindo a ganhar força. No atual panorama, os híbridos ou totalmente elétricos parecem ser a opção acertada.

Números da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E) mostram um cenário diferente. O número de carros a gasóleo a circular em Portugal aumentou.


O segmento dos veículos está a mudar! A aposta das marcas mostra que o caminho poderá ser a eletrificação. No entanto poderão existir outras alternativas.

Apesar de todas as informações sobre a poluição, sobre o meio ambiente… o número de carros a gasóleo a circular em aumentou em Portugal. Segundo dados da Federação Europeia de Transportes e Ambiente, Portugal atingiu um novo máximo de carros a gasóleo. São já 846 mil veículos poluentes, um aumento de 133 mil, face ao mesmo período do ano passado.

Entre 2018 e 2019, o número de veículos a diesel a circular nas estradas europeias aumentou de 43 milhões para 55 milhões.

Portugal tem 846 mil carros poluentes a gasóleo

A análise mostra que o Grupo Volkswagen é responsável por mais de um quinto de todos os veículos mais poluentes na UE (11,6 milhões). A segunda posição é da Renault-Nissan (8,1 milhões). A PSA Group ocupa a terceria posição (7,2 milhões, excluindo a Opel e a Vauxhall).

O país europeu onde circulam mais carros poluentes é a  Alemanha (9,9 milhões). Segue-se a França (9,8 milhões) e o Reino Unido (8,5 milhões). Portugal ocupa a 10ª posição.

De relembrar que hoje assinala-se o quarto ano do escândalo DieselGateO estudo da T&E mostra que o escândalo Dieselgate está longe de chegar a um fim. Cada vez mais veículos poluentes continuam a ser vendidos.

Exit mobile version