Com a apresentação da Cybertruck, a Tesla marcou uma nova posição no mercado. Não tem apenas uma excelente oferta no campo dos carros elétricos, mas tem também uma oferta com um design único.
Na sua apresentação, Elon Musk mostrou várias capacidades únicas da sua pickup, principalmente na proteção que oferece. Para além de ter uma estrutura em aço inoxidável, também o vidro tem proteção. O problema foi que este não resistiu aos testes em palco. A Tesla já sabe o porquê e Elon Musk revelou-o.
Um problema na apresentação da Cybertruck
Da apresentação da Cybertruck que Elon Musk fez em palco na semana passada, o momento de maior impacto foram os testes. O CEO da Tesla pretendia mostrar a resistência dos materiais usados na construção da sua nova proposta. Em especial focou-se no material usado na estrutura e também das suas janelas.
Pois os problemas surgiram quando o responsável pelo design da Cybertruck, Franz von Holzhausen, jogou 2 esferas de metal contra este carro. Ao contrário do esperado, estas janelas partiram-se e deixaram Elon Musk naturalmente surpreso e aborrecido.
Yup. Sledgehammer impact on door cracked base of glass, which is why steel ball didn’t bounce off. Should have done steel ball on window, *then* sledgehammer the door. Next time …
— Elon Musk (@elonmusk) 25 de novembro de 2019
A causa desta falha foi revelada por Elon Musk
Mas agora, passados alguns dias, este problema foi finalmente esclarecido por Elon Musk. É já conhecida a causa do problema que a Tesla teve em palco e que causou embaraço na apresentação da Cybertruck.
Tudo está na forma como os testes foram feitos, em especial o que antecedeu o atirar das bolas de metal. Ao testar a resistência da porta, foi usada uma marreta para tentar causar danos. Estes não aconteceram de forma visível, mas acabaram por partir a base do vidro da pickup da Tesla.
Franz throws steel ball at Cybertruck window right before launch. Guess we have some improvements to make before production haha. pic.twitter.com/eB0o4tlPoz
— Elon Musk (@elonmusk) 23 de novembro de 2019
Vidro da pickup da Tesla é mesmo seguro
Assim, e ao testar a resistência com a bola, este vidro acabou por se partir. Este já tinha perdido a sua rigidez estrutural e por isso foi simples de acontecer o que foi visto na apresentação. A Tesla já mostrou que a resistência destes é mesmo elevada e que garantem uma proteção elevada aos utilizadores.
Curiosamente foi também revelada a razão das linhas usadas na Cybertruck. Deve-se ao metal usado, o aço inoxidável 30X ultrarrígido e laminado a frio não pode ser trabalhado de forma fácil porque isso partiria a máquina de moldar. Assim, acaba por ficar com esta forma, simples de implementar e que para muitos é atraente e apelativa.