Pplware

Elon Musk revela que a Starship da SpaceX pode voltar a voar dentro de 2 meses

A viagem inaugural da Starship não correu como esperado tanto para a SpaceX como para Elon Musk. Apesar de terem revelado que aprenderam muito, a nave não deixou de explodir e de ter um comportamento que não era esperado. Agora, Elon Musk revelou que dentro de 2 meses podem repetir o voo.


SpaceX resumiu a última viagem

Nas palavras de Elon Musk, a viagem inaugural da Starship correu melhor que o esperado. Apesar da fasquia estar muito alta, certamente que todas as situações que a nave da SpaceX encontrou serviram para a empresa perceber de forma clara onde tem de melhorar para que a sua nave tenha o maior sucesso no futuro.

Muitas elações e muita informação essencial surgiu deste voo inaugural onde se esperava que a Starship atingisse a orbita da Terra. A viagem de regresso seria novamente calma e aterraria de forma autónoma e sem qualquer problema.

Starship volta ao espaço dentro de 2 meses

Como resumo deste teste, a SpaceX apresentou esta semana um novo vídeo onde dá destaque a todos os momentos, quer na sua nave espacial, quer no centro de comando. É um resumo de todas as situações, boas ou más, mas que marcaram este momento histórico.

Agora que esta viagem está tratada e até “digerida” pela SpaceX, o próprio Elon Musk veio revelar os planos da sua empresa. Espera que a nave que deverá levar o Homem a marte continue os seus testes, para se aprimorar. Conta que o próximo voo aconteça já dentro de 2 meses.

Elon Musk tem planos para a nave espacial

O seu cronograma e os passos seguintes foram apresentados pelo próprio Elon Musk, com algumas etapas chave a terem de ser cumpridas. A primeira delas, identificadas como atualizações da plataforma de lançamento devem ser concluídas dentro de cerca de um mês. Após isso, e durante um mês, devem acontecer testes nessa mesma plataforma.

Só após esses dois meses é que irá acontecer um novo voo da Starship. Este espera-se que corra de forma mais suave e que tenha, naturalmente, um final muito mais apoteótico, com a nave da SpaceX a conseguir cumprir o seu primeiro voo orbital, com o retorno posterior à Terra.

Exit mobile version