Elon Musk, definitivamente, dispensa apresentações. Quem o conhece e segue de perto as suas peripécias já entendeu que se trata de uma pessoa excêntrica com interesses e ideias ‘fora da caixa’. E também por isso é que o projeto da Tesla, assim como a Starlink entre outros, nasceu e se tornou naquilo que é.
Mas há uma notícia recente e caricata que dá conta que o CEO da empresa dos carros autónomos adicionou mais um cargo ao seu portfólio. Agora, Elon Musk é agora o “Technoking da Tesla”. Mas não foi o único da empresa a ganhar uma designação no mínimo estranha.
Vindo de Elon Musk já quase nada nos surpreende mas, mesmo assim, ainda conseguimos ficar espantados com as suas ações.
Elon Musk é agora o “Technoking da Tesla”
Como se ser ‘apenas’ dono da Tesla não bastasse, Musk oficializou agora a mudança de títulos na empresa. Neste sentido, Elon Musk passa então a ser designado de “Technoking of Tesla” enquanto que o CFO Zach Kirkhorn tem o novo cargo de “Master of Coin”.
Segundo o The Verge, a mudança de cargos foi anunciada hoje, 15 de março, através de um processo na Securities and Exchange Commission, ou Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, que pode ser visto aqui.
No entanto, apesar da mudança, os dois elementos ainda manterão as funções de CEO e CFO da Tesla, no entanto os cargos mudaram agora de nome.
Portanto, a partir de agora, Elon Musk designa-se então de “Technoking da Tesla”.
A Tesla já conquistou um estatuto muito importante no mercado automóvel. No entanto Elon Musk confirmou recentemente que tem problemas na qualidade dos seus carros.
Para além disso, a empresa tem também outros problemas para resolver. Na semana passada houve um incêndio na fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia. E, na mesma fábrica, foram também descobertos mais de 450 casos de infeções de COVID-19.