Pplware

Elon Musk garante que a autonomia do Tesla Roadster será de mil quilómetros

Um dos carros da Tesla que mais interesse tem criado é o Roadster. Ainda se sabe muito pouco sobre esta proposta de Elon Musk, mas lentamente as suas especificações têm sido reveladas.

Sabe-se que será o carro elétrico a bater pela concorrência, em várias áreas. A mais recente, reforçando dados anteriores, revelou que a autonomia do Tesla Roadster será de mil quilómetros.


Este não é um número novo para a Tesla e para o Roadster. Quando o apresentou ao mundo, Elon Musk referiu que a sua autonomia rondaria os mil quilómetros. Na altura, ainda não se sabia se este seria um dado a ter em conta. Agora, a confirmação parece ter surgido.

Qual será a autonomia do Tesla Roadster

Numa troca de Tweets com Elon Musk, referente aos novos valores de autonomia dos Model S e do Model X, este tema voltou a estar presente. A questão foi direta e procurava saber mais sobre a autonomia do Roadster, depois de tudo o que tinha sido anunciado.

O homem forte da Tesla, na sua resposta, voltou a dar o valor que sempre apresentou para este seu carro. O Roadster irá mesmo fazer os mil quilómetro numa única carga. Este valor coloca-o numa posição única no mercado e longe do que a concorrência oferece.

Com este valor de autonomia, o carro desportivo da Tesla irá quase duplicar o que qualquer um dos seus irmãos oferece. Tanto o Mode 3 como o S ou o X oferecem atualmente valores de autonomia que rondam os 500 quilómetros.

Elon Musk garante que será de mil quilómetros

Os valores iniciais de alcance destas baterias não estavam a ser tomados como certos. A culpa vinha de algumas situações em que Elon Musk não cumpriu com o prometido. No entanto, e face ao que é hoje á possível obter nos Tesla, tudo leva a crer que esta poderá bem ser uma realidade.

Esperado em 2020, o Roadster será mesmo o desportivo a bater. Comparado com outros carros da sua classe, este estará a anos luz da concorrência. A sua rapidez de arranque e a velocidade máxima que atinge coloca-o ao nível de muitos super-carros que andam hoje nas nossas estradas.

Exit mobile version