Pplware

Elon Musk admite que Tesla tem problemas de qualidade nos seus carros elétricos

Apesar de todos os cuidados que a Tesla tem na produção dos seus carros, existem casos bem documentados de problemas. Nem sempre estas situações são reconhecidas e admitidas pela marca, que prefere ignorá-las.

O cenário parece ter mudado e foi o próprio Elon Musk que admitiu que os carros elétricos da Tesla têm problemas de qualidade. Este desabafo surgiu numa entrevista e revela que afinal muitas das situações reportadas não são fictícias ou falsas.


Os conhecidos problemas de qualidade da Tesla

São conhecidos casos bem concretos de problemas com a construção dos carros da Tesla. Ainda que pontuais, estas situações revelam que a marca de Elon Musk nem sempre tem o cuidado necessário nos processos de fabrico. Estes não eram esperados, mas a verdade é que acontecem.

Um dos maiores críticos da Tesla e de Elon Musk tem sido Sandy Munro. Este engenheiro desmontou o seu Tesla Model 3 há alguns anos e criticou muito a marca. A comparação foi tal que na sua opinião este carro elétrico era “comparável a um Kia de 1990”.

Elon Musk reconheceu falhas nos veículos da Tesla

Estes dois adversários e críticos encontraram-se agora e numa entrevista conversaram sobre muitos temas. Claro que um deles assentou sobre os problemas de qualidade nos carros elétricos da Tesla. Curiosamente Elon Musk concordou desde o início e reconhecem os problemas de construção dos seus carros.

O homem forte da Tesla explicou ainda a razão para estes problemas de qualidade. Ao aumentarem os níveis de produção, acabam por encurtar a duração de alguns processos, que acabam por ser a razão para que as falhas surjam.

O melhor momento para comprar estes carros elétricos?

Um exemplo foi dado numa questão que recebe muitas vezes. Qual a melhor altura para comprar um Tesla. A resposta de Elon Musk aponta para o início das vendas ou apenas depois dos processos de fabrico atingirem o seu pico máximo. Os carros elétricos fabricados durante o aumento da produção acabam por ser os que mais problemas trazem.

Esta admissão é importante e revela muito mais sobre a Tesla e os seus carros elétricos. A marca tem tentado contrariar estes momentos, mas poderá ainda ter de melhorar em muitos aspetos. Com a Cybertruck a chegar e a Gigafactory de Berlim quase pronta, há aqui muito espaço para corrigir problemas.

Exit mobile version