Pplware

EDP: Conheça os preços de carregamento de veículos elétricos

Como já informámos aqui, a partir de 1 de novembro inicia-se o pagamento dos carregamentos de veículos elétricos efetuados nos Postos de Carregamento Rápido (PCR). Até agora só conhecíamos os valores do preço de serviço de operação do posto de carregamento e também os valores do comercializador Galp.

A EDP, que é outro dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), também já apresentou os seus valores.


Ao todo serão quatro os CEME que terão de apresentar, por estes dias, as suas propostas para fornecimento de energia elétrica. A GalpElectric foi a primeira e deu a saber que oferece um desconto de 20% para quem aderir ao cartão GalpEletric até 31 de dezembro de 2018.

Em termos de energia, os valores apresentados dependem do ciclo horário e também do tipo de tarifa. Segundo a tabela, os valores situam-se entre os 0,1575 €/KWh e 0,2377 €/KWh. Mais informações aqui.

 

Quais os valores da EDP?

A EDP Comercial como CEME para a mobilidade elétrica apresentou hoje o seu tarifário. Segundo a empresa, os postos rápidos garantem o carregamento de 80% da bateria entre 20 a 30 minutos. Nos postos normais poderá demorar entre 6 a 8 horas.

Para poder utilizar um dos 460 postos de carregamentos da rede Mobi.E precisa de um cartão de mobilidade elétrica. Prevê-se que, a partir de 2019, a utilização dos postos normais passe também a ser paga.

Ao utilizar um posto de carregamento rápido, o preço que irá pagar para carregar o seu veículo elétrico é composto por:A informação sobre o preço de utilização do posto de carregamento pode ser consultada aqui. De acordo com a informação no site da EDP, carregar num posto de carregamento cuja energia seja fornecida pela EDP, o utilizador terá o seguinte tarifário:
Como se pode ler, os Clientes EDP eletricidade ou gás terão vantagens acrescidas ao pedirem o cartão Mobilidade elétrica da EDP. Caso possuam o cartão, terão um desconto de 25% na energia de carregamento fora de casa e a oferta de 15000 KWh para usar até 30 de abril de 2019.Como referido, os postos de carregamento normais só começarão a ser pagos a partir de 2019.

Leia também

Exit mobile version