Pplware

Dieselgate: Primeira ação judicial coletiva acontece amanhã

Foi em 2015 que o Dieselgate, um dos maiores escândalos da indústria automóvel, foi revelado. Os números são simplesmente impressionantes! No mundo foram afetados cerca de 11 milhões de carros, sendo que na Europa foram registados 8 milhões de veículos com este problema. Em Portugal há 125 mil carros afetados

A primeira ação judicial coletiva contra o grupo Volkswagen, acontece já amanhã (30/09) na Alemanha.


É já amanha que arranca a primeira ação judicial coletiva contra o grupo Volkswagen. Em causa está o software fraudulento que fazia a manipulação das emissões poluentes dos carros da marca.

Volkswagen quis avançar para julgamento no caso Dieselgate

De relembrar que nos Estados Unidos os clientes da marca foram compensados. Tal não aconteceu na Europa, na generalidade dos casos. De acordo com as informações, os clientes da Volkswagen referem que após o escândalo os veículos perderam valor comercial. Nesse sentido exigem uma compensação, isto depois da Volkswagen ter recusado um pré-acordo judicial.

Relativamente a Portugal, sabe-se que o software fraudulento estava presente em cerca de 125 mil carros. Os carros afetados têm sido chamados à oficina e no início de 2019 já só haviam 15% dos veículos afetados com tal problema.

No âmbito da acusação, a Volkswagem tem como trunfo um estudo da Deloitte. Segundo o estudo, após a revelação do caso (em 2015) os carros não sofreram desvalorização. Tal só aconteceu a partir do terceiro trimestre de 2017, aquando de algumas informações que os veículos não poderiam circular.

Exit mobile version