Nas estradas o que não faltam são condutores aceleras! Apesar das multas serem pesadas e de toda a fiscalização, há quem abuse! Depois existem as redes sociais, onde os condutores também se gostam de exibir e publicar os seus próprios vídeos! Mas pode correr mal..
Recentemente um condutor publicou um vídeo a circular a 202 km/h no Instagram! A polícia agradeceu e já identificou a identidade.
Tudo aconteceu em Espanha num troço onde apenas se podia circular a 80 km/h. De acordo com as informações, o jovem, de apenas 21 anos, publicou nas redes sociais um vídeo onde circulava a 202 km/h.
No descrição percebia-se que o jovem condutor vinha de uma discoteca, refere o El Pais.
A Guardia Civil juntou toda a informação e conseguiu identificar a identidade do jovem. Segundo informações, o jovem já foi detido e vai ser julgado por desrespeitar a lei e colocar em causa a segurança rodoviária.
De acordo com a lei espanhola, o jovem terá de pagar uma multa na ordem dos 600 euros pelo facto de ser uma contraordenação muito grave. Além disso, deverá perder 6 pontos na carta de condução e ainda está sujeito a uma pena de prisão de 3 a 6 meses.
Em Portugal as coimas podem chegar aos 2500 euros. Pode ver aqui toda a informação sobre o que diz o código da estrada.