Um dos principais problemas que existem hoje associados aos carros elétricos é o seu preço. Este está ainda associado à tecnologia usada e aos custos de produção.
A Dacia pode em breve reverter esta tendência e apresentar a sua proposta nesta área. Como é normal na marca, deverá ter um preço mais baixo que as restantes propostas do mercado.
São já várias as marcas que prometeram apresentar propostas de carros elétricos de baixo custo. Se inegavelmente ainda nenhuma conseguiu colocar no mercado a sua oferta real, como resultado sabe-se que os problemas estão associados aos custos de produção.
Uma proposta da Dacia de baixo preço no mercado
Pois é precisamente aqui que a Dacia irá entrar com muita força. A marca satélite da Renault terá uma proposta já em 2020/2021, se bem que com um preço abaixo do que podemos ver no mercado. Desse modo, e com esta proposta, vai manter-se fiel à sua filosofia de preços.
Esta informação surgiu do próprio presidente europeu da marca, que revelou que a Dacia está a perseguir esta ideia, prevendo que a mesma é materializável em apenas 3 anos. Para isso irá fazer uso das plataformas que existem, em particular as do grupo onde está inserido.
Reutilizar o que tem para um carro elétrico
Tanto a Renault como a Nissan têm já uma presença forte no mercado com e várias propostas de veículo elétrico. Estes têm preços mais acessíveis que o resto das marcas, principalmente focando-se na fiabilidade e não na inovação de ponta, como a Tesla.
A Dacia aproveitará estas plataformas do grupo e aplicará a sua filosofia de construção. Com propostas de baixo custo, como o Sandero ou o Duster, não é difícil imaginar o que fará com um veículo elétrico.
Com um preço baixo e 160km de autonomia, a proposta da Dacia cativará muitos consumidores. Espera-se que ainda este ano surja o primeiro protótipo deste novo carro. A sua meta de lançamento será apenas 1 ou 2 anos depois.