Elon Musk fez uma arrojada promessa aquando da apresentação da Cybertruck da Tesla, em 2019. Apesar de os atrasos e imprevistos que têm recorrentemente surgido, os potenciais clientes não se sentiram desencorajados e o número de interessados em garantir a sua já surpreende.
Fontes internas da Tesla revelam que a Cybertruck já reúne 1,2 milhões de reservas.
Em 2019, Elon Musk apresentou a Cybertruck da Tesla: um veículo completamente diferente de tudo o que já havia sido lançado. Desde então, a fabricante tem adiado a sua chegada ao mercado, estando o início da produção previsto, conforme revelado por Elon Musk na última reunião anual de acionistas da Tesla, para o início de 2022.
Na altura da sua apresentação, todo o conceito surpreendeu, pela novidade que lhe estava associado. Desde o aspeto exterior, arrojado e completamente distinto, até à promessa acoplada.
De acordo com fontes internas da Tesla, esse deslumbramento face à Cybertruck está a refletir-se nos 1,2 milhões de reservas que já acumula, antes mesmo de ter começado a ser produzida. Estes números indicam que os vários atrasos e imprevistos associados à sua chegada oficial não desencorajaram os interessados. Pelas previsões, os primeiros a efetuar uma reserva só receberão o seu exemplar vários anos depois.
Se todas as reservas registadas até ao momento se converterem numa compra efetiva, e tendo em conta que o custo médio será de 61.500 dólares por unidade, a Cybertruck representará um volume de negócio de cerca de 80 mil milhões de dólares. No entanto, é preciso ter em conta que a Tesla associou à reserva a módica quantia de 100 dólares, pelo que poderá ter incentivado, dessa forma, o seu aumento abrupto.
Segundo a Electrek, um relatório de há seis meses estimou que as reservas da Cybertruck da Tesla eram de cerca de 650.000 unidades. Aparentemente, este número duplicou num espaço de apenas meio ano.