Pplware

Carros Tesla estão a parar “repentinamente”! Já há muitas queixas

A Tesla é hoje uma marca bastante conhecida na área dos carros elétricos, tendo alcançado vários recordes de vendas nos últimos anos. Tal como acontece com outras marcas, a Tesla também não está livre de ter problemas nos seus carros. E, supostamente, há um novo problema.

De acordo com informações recentes, são já mais de 750 queixas de paragens repentinas com Teslas.


Tesla: Relatório da NHTSA releva que há 750 queixas

Segundo a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos, mais de 750 proprietários de veículos Tesla apresentaram reclamações ao regulador sobre paragens repentinas na estrada, sem motivo aparente.

O documento de 14 páginas e datado de 4 de maio, pede à Tesla todos os relatórios dos clientes sobre as travagens ‘fantasma’, bem como relatórios de acidentes, ferimentos, mortes e reivindicações de danos materiais. O NHTSA também questionou se os sistemas de Full Self-Driving (Condução Automática Completa) e de travagem automática de emergência da empresa estavam ativos no momento de incidentes.

A empresa de Elon Musk, tem agora um prazo até 20 de junho para que o pedido de informações seja cumprido.

Esta é a quarta investigação formal da fabricante do Texas nos últimos três anos, e a NHTSA está a supervisionar 23 recalls [chamadas dos veículos à fábrica] da Tesla desde janeiro de 2021.

A agência está também a investigar reclamações acerca dos sistemas automáticos de travagem de emergência em mais de 1,7 milhões de veículos da marca Honda, que podem parar os veículos sem motivo.

Quinze pessoas morreram nos acidentes que a NHTSA está a investigar e pelo menos mais 15 ficaram feridas. Do total de mortes, 14 ocorreram em acidentes com Teslas, segundo os documentos da agência.

Exit mobile version