A Volkswagen tem “ameaçado” o mercado desde há vários meses com a sua oferta no segmento dos carros elétricos. A campanha tem sido intensa para promover o ID.3, o seu esperado compacto elétrico. A última aposta da empresa alemã foi Joachim Löw, treinador da seleção que se junta como embaixador da marca germânica.
Numa aposta que junta futebol ao segmento automóvel, a Volkswagen conseguiu associar na Alemanha a imagem do seu novo modelo a um nome grande do desporto.
Selecionador alemão Joachim Löw é embaixador do Volkswagen ID.3
Segundo informações da gigante alemã, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, e o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, reuniram-se em Berlim. Num passeio de demonstração, o novo carro elétrico foi apresentado pelas ruas da capital.
Foi uma experiência absolutamente fantástica conduzir por Berlim de forma silenciosa e cómoda.
Disse Löw entusiasmado depois de conduzir o modelo, que continua fortemente camuflado porque até setembro nenhum projeto final será revelado.
Durante o evento em que Löw conseguiu testar a ID.3, muitos espectadores conseguiram tirar fotografias do novo modelo.
Pese o facto do interior do veículo se apresentar camuflado, no momento da condução teve de retirar as capas do volante e do painel de instrumentos. Nessa altura, o momento foi utilizado por alguns participantes para tentar captar uma imagem do interior do novo modelo.
Entretanto, há já imagens do veículo, que aparecerá só em 2020, a fazer testes sem o “camuflado”.
Interior dos elétricos onde menos é mais
Conforme também se pode ver, no pouco que é mostrado, predomina o conceito minimalista nos painéis de controlo. Linhas simples, onde se destaca um mostrador digital ancorado à coluna de direção e controlos básicos de funções basilares. Um pormenor que se destaca é o do interior completamente branco, incluindo o volante e painéis das portas.
O habitáculo não foge muito ao que hoje é apresentado pela linha Polo. Além do que é essencial, pouco ou nada se insere nem para dar um toque distinto ao veículo. Desta forma, a própria Volkswagen segue uma linha muito usada pela Tesla, colocar o mínimo indispensável e o software faz o resto.
Debaixo do capô…
Além do que já se conseguiu ver no interior da habitáculo, os poucos pormenores conhecidos do carro são igualmente interessantes. Assim, no caso das baterias do ID.3 estas terão três capacidades: 45, 58 e 77 kWh, com autonomia WLTP entre 330 a 550 km.
Contudo, as primeiras versões, que vão receber a denominação 1st, 1st Plus e 1st Max, vão estar equipadas com a bateria de 58 kWh (420 km WLTP). Além disto, também se veicula que o preço base do ID.3 deverá ser abaixo de €30.000 enquanto as versões 1st deverão ter um custo inferior a €40.000.