Pplware

ORA R1: O carro elétrico mais barato do mundo custa 7600 euros

O segmento dos elétricos continua a crescer e há atualmente ofertas para todos os bolsos e gostos. A fabricante chinesa Great Wall Motors  apresentou recentemente aquele que é o carro elétrico mais barato do mundo, o ORA R1.

Semelhante ao estilo de um “smart”, o ORA R1 chega ao mercado chinês por 7600 euros. A chegada à Europa deverá acontecer apenas em 2020.


É giro, é compacto e é muito barato! O ORA R1 é uma nova oferta para o segmento dos veículos elétricos que se destaca pelo baixo preço (cerca de 7600 euros na China na versão base).

Segundo informações da empresa, este veículo tem uma autonomia de 351 km (ciclo NEDC), graças ao pack de baterias de 33 kWh, e vem com um motor elétrico de 35 kW (47 CV). A velocidade máxima é de “apenas” 100 km/h. Este veículo tem ainda garantia de 3 anos ou 120 mil quilómetros (para todo o veículo) ou 150 000 km para os componentes do core.

Apesar de muito pequeno, o ORA R1 é um veículo de cinco portas, tem 3,5 metros de comprimento, 1,6m de largura e 1,5 de altura. Este veículo irá estar disponível em cinco cores.

O ORA R1 foi pensado e construido com base em 5 variáveis: baixo preço, inteligência, espaço, segurança e qualidade.

Interiores do ORA R1

Ao nível dos interiores, estes são também bastante simples, mas modernos. Na consola central está disponível um ecrã que permite o controlo de várias funcionalidades do veículo.

De referir também que o sistema do carro recorre à inteligência artificial para realizar algumas operações. Para acionar o sistema, o utilizador apenas terá de dizer ‘hello ORA’.

Segundo a Forbes, na China o apoio do Estado para a aquisição de um veículo elétrico pode chegar aos 8800 euros.

Via Forbes

Exit mobile version