A BYD tem sabido conquistar os europeus, estando a crescer, paulatinamente. Após dar-se a conhecer com uma oferta puramente elétrica, a marca estará perto de reforçar a sua ofensiva, na Europa, com híbridos plug-in.
É, atualmente, uma das maiores fabricantes de carros do mundo e tem ADN chinês. Aterrou, na Europa, com propostas puramente elétricas (Dolphin, Atto 3, Seal, Seal U, Han e Tang), estimulando um mercado que está, ainda hoje, a descobrir o espaço dos modelos movidos a bateria.
Agora, sabe-se que a sua ofensiva será reforçada, aquando do Geneva International Motor Show 2024. Este será palco da estreia da tecnologia da BYD para os híbridos plug-in da Europa, com a apresentação da inovadora tecnologia Super DM (Dual Mode).
A tecnologia Super DM da BYD procura oferecer uma abordagem inovadora à mobilidade elétrica.
O modelo de lançamento será o Seal U DM-i, que chegará aos países onde a infraestrutura de carregamento não está suficientemente madura, oferecendo a flexibilidade da tecnologia híbrida – especulando, é possível que chegue a Portugal.
A BYD aproveitará o evento para mostrar a versão atualizada do Tang, cuja autonomia será alargada para 530 km WLTP, face aos 400 km WLTP originais, graças ao uso de uma bateria LFP (ferrofosfato de lítio) com capacidade de 108 kWh. O seu pico de carga será de 190 kW.
O Geneva International Motor Show 2024 será, ainda, palco da estreia europeia de duas marcas do grupo BYD: Denza e YangWang, focadas nos setores premium e de luxo, respetivamente.
Embora a Denza já tenha marcado presença no passado IAA Mobility, em Munique, com a mini van D9, a sua chegada às estradas europeias foi confirmada para o próximo ano.