Pplware

Bosch aposta forte no Hidrogénio! Conheça as novas soluções…

A gigante Bosch anunciou recentemente a produção de módulo de energia de célula de combustível. Tal anúncio representa um marco importantíssimo na área da energia e tecnologia. A Bosch pretende operar ao longo de toda a cadeia de valor do hidrogénio e espera que as vendas atinjam os 5 mil milhões de euros com tecnologias H2até 2030.


A Bosch conhece bem o caminho do hidrogénio…

A Bosch irá investir quase 2,5 mil milhões de euros em tecnologia H2 entre 2021 e 2026. No evento Bosch Tech Day 2023, onde o Pplware marcou presença, o presidente da Bosch, Stefan Hartung: referiu que a “A Bosch conhece o caminho do hidrogénio e está a crescer com o hidrogénio”.

Na sua unidade de produção em Estugarda-Feuerbach, a empresa revelou que iniciou a produção em massa do seu módulo de energia de célula de combustível. O cliente piloto será a empresa norte-americana Nikola Motors que irá ter camiões elétricos com célula de combustível desenvolvida pela empresa.

Atualmente, existem mais de 3.000 pessoas na Bosch a trabalhar em tecnologias de hidrogénio, mais da metade na Europa. A maioria das vagas pode ser preenchida dentro da empresa, especialmente com pessoas que já trabalharam no setor de negócio relacionado com o powertrain.

No Bosch Tech Day 2023, a empresa apresentou algumas informações sobre o seu portfólio de produtos e serviços:

Hartung acredita que a Europa deve fazer muito mais para criar um contrapeso ao ritmo acelerado de desenvolvimento noutras regiões do mundo, como é o caso dos Estados Unidos.

Mais especificamente, o presidente da Bosch tem quatro pedidos para os decisores políticos alemães e europeus: “Primeiro, temos de acelerar o ritmo da produção de hidrogénio na UE. Em segundo lugar, as cadeias de fornecimento globais devem ser estabelecidas e, em terceiro lugar, o hidrogénio deve ser usado em todos os setores da economia”. Como quarto ponto, o CEO da empresa enfatizou a importância de criar rapidamente uma infraestrutura para a distribuição de hidrogénio na Europa.

Exit mobile version