Pplware

BMW quer contratar 6 mil trabalhadores só para o fabrico de carros elétricos

Cada vez mais se fala nos carros elétricos e estes já são gradualmente mais constantes nas estradas portuguesas, desde as cidades mais movimentadas até às aldeias mais recatadas.

Neste sentido, as mais recentes informações indicam que a BMW pretende contratar até 6 mil novos trabalhadores só com foco na produção dos veículos elétricos.


BMW quer contratar 6 mil trabalhadores para fabricarem elétricos

De acordo com as informações, a empresa alemã BMW quer contratar até 6 mil trabalhadores neste novo ano de 2022. O objetivo é que esta força de trabalho se dedique à produção de carros elétricos, estando assim a marca cada vez mais preparada para competir neste segmento. Estes detalhes foram fornecidos por Oliver Zipse, CEO da BMW desde agosto de 2019, numa recente entrevista ao jornal alemão Muenchner Merkur.

Este é mais um passo da empresa alemã no processo da sua transformação para se tornar totalmente elétrica. O executivo referiu ainda que as suas instalações, destinadas ao fabrico de veículos, já foram todas preparadas para a e-mobilidade.

Os 6 mil novos contratos a trabalhadores resultam de um cálculo feito pelo próprio CEO, que teve em consideração os 120 mil atuais contratados pela empresa. Segundo Oliver Zipse:

Esperamos um maior crescimento nas vendas em 2022. É por isso que aumentaremos o nosso número de funcionários em até 5% no próximo ano [de 2022].

Oliver Zipse – CEO da BMW (via)

O executivo tem também uma expetativa positiva no que se refere à atual escassez de semicondutores. Zipse é da opinião de que este é um problema que deverá terminar no prazo de um ano, graças aos investimentos feitos até aqui.

Espero que até ao final do próximo ano [2022] tenhamos uma situação bastante normal.

Segundo os dados apurados, até à data a BMW vendeu mais de um milhão de carros elétricos, incluindo modelos totalmente elétricos e híbridos. A meta está nos dois milhões de vendas de elétricos a bateria até ao ano de 2025.

Já no que respeita aos modelos elétricos existentes, parece que a procura dos carros da marca alemã é bastante alta. De acordo com o executivo:

O i4 está esgotado há meses, assim como o iX.

Zipse espera também por um grande sucesso para a versão elétrica do sedan de luxo 7 Series, quando este for apresentado pela empresa neste ano que agora começa.

Leia também:

Exit mobile version