A BMW revelou recentemente que o lucro caiu 39,8% até setembro, para 2.177 milhões de euros. Com o mundo ainda em estado de pandemia, e com os números a crescer à escala global, as marcas vão revelando o impacto da crise.
Como temos referido, o segmento automóvel foi um dos que mais perdeu e os resultados estão à vista de todos.
BMW com enormes prejuízos no segundo semestre deste ano…
A alemã BMW, que possui as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, explicou em comunicado que contabilizou prejuízos no segundo trimestre devido à pandemia de COVID-19 e disse também que o resultado operacional se situou em 2.622 milhões de euros até setembro, inferior em 48,2% face a igual período do ano passado, revela a Lusa.
A faturação do grupo alemão de janeiro a setembro deste ano foi de 69.508 milhões de euros, uma queda de 7,1%, em relação a idêntico período do anterior. Face à pandemia, a BMW, a fabricante automóvel parou a produção em diversas fábricas, embora de uma forma controlada, devido à queda da procura global e que reiniciou a produção no segundo trimestre, em que alcançou um lucro, realçou o facto de ter sido beneficiada no terceiro trimestre com o “fortalecimento da procura” regional.
Oliver Zipse, presidente da BMW, referiu que a multinacional obteve bons resultados no terceiro trimestre e tal cenário indica estarem “no caminho certo” para alcançar os objetivos traçados para 2020. O gestor explicou ainda que a BMW ajustou a sua produção à evolução da procura nas diferentes regiões e que está preparada para reagir se as condições mudarem.
A BMW prevê que este ano a procura seja severamente afetada nos principais mercados pela pandemia do novo coronavírus e pelas medidas que foram necessárias para travar a sua propagação. O cenário da empresa é idêntico a muitas outras deste segmento automóvel.