Pplware

Avião hipersónico: Volta ao mundo em 3 horas? Será já em 2025…

Quem analisa e avalia o mundo de hoje, facilmente chegará à conclusão que no futuro tudo será bem diferente. Já pensou em como seria conseguir dar a volta ao mundo em apenas 3 horas? Não, não é mais uma ideia de Elon Musk, nem uma solução com uma rede 5G.

De acordo com informações recentes, a China terá já em 2025 um avião hipersónico capaz de dar a volta ao mundo em três horas.


Avião hipersónico é capaz de alcançar velocidades de 4.000 km por hora

A cada vez mais famosa guerra na área do transporte rápido entre Elon Musk e Jeff Bezos tem um novo participante: a China. O país asiático tem importantes pretensões para liderar a indústria do turismo espacial e, para isso, está a criar um avião hipersónico que pode dar a volta ao mundo em apenas três horas.

Segundo dados da China, em 2025 já poderá embarcar no avião que é capaz de alcançar velocidades de 4.000 km por hora. Segundo avançou o jornal El Economista, um avião com estas características pode fazer uma viagem entre Londres e Nova Iorque somente em 1 hora.

A Space Transportation, empresa chinesa com sede em Pequim e responsável pelo projeto, pretende comercializar este veículo de transporte de passageiros. No entanto, quem quiser usufruir das velocidades hipersónicas terá que esperar até 2025.

Tianxing I, como a “nave” foi chamada, viajará duas vezes mais rápido que o famoso Concorde. Segundo a empresa, “o que estamos a desenvolver é um foguete com asas que realiza transporte ponto a ponto a alta velocidade”.

A Space Transportation está também a trabalhar numa versão orbital do avião espacial, que poderá ser lançado em 2030 e levar passageiros ao espaço, de forma que eles possam dar a volta na órbita da Terra. Sabe-se também que o Governo está a trabalhar no seu próprio avião supersónico.

Exit mobile version