Todos sabem que a Tesla tem nos seus carros a mais recentes e as mais desenvolvidas tecnologias, para proteger os passageiros e os seus veículos. São muitas as funcionalidades dedicadas a protegê-los e a evitar acidentes.
O Autopilot é provavelmente de todas a mais desenvolvida e a mais avançada, garantindo que um Tesla consegue funcionar de forma causa autónoma. Dos muitos exemplos que temos visto esta é uma prova dada. Mas agora surgiu um novo vídeo, onde mais uma vez o Autopilot tem um papel fundamental.
São muitas as funcionalidades que a Tesla colocou no Autopilot dos seus carros. Este é um assistente que sozinho trata de muitas das funcionalidades que o Tesla apresenta.
As principais estão associadas à condução, garantindo que estes carros conseguem manter-se na estrada, evitando os obstáculos e os outros carros que surgem. Tem também a capacidade de travar de forma autónoma, protegendo assim os ocupantes.
Pois foi precisamente esta capacidade de travagem automática que salvou recentemente um condutor nos EUA, quando os carros que o antecediam travaram de forma repentina.
O Autopilot conseguiu detetar esta situação atempadamente e fez a travagem automática do carro, conseguindo evitar os carros que se imobilizaram.
O condutor do Tesla referiu que o seu carro travou de forma automática, muito antes deste ter conseguido sequer conseguir aplicar qualquer força os travões do seu carro.
Uma recente atualização do software dos Tesla trouxe uma nova tecnologia de processamento de radar, que veio melhorar substancialmente a capacidade deste sistema.