O segmento automóvel tem vindo a sofrer uma enorme transformação que abrange qualquer tipo de veículo. Recentemente, no Salão de Frankfurt, muitas foram as novidades apresentadas pelas grandes marcas de carros e os elétricos brilharam.
A Audi destaca-se pelo seu Audi AI:TRAIL, um conceito de carro 4×4, projetado para explorar a natureza e totalmente elétrico.
Ouça apenas o som da natureza
A Audi apresentou o seu carro-conceito Audi AI: Trail no IAA 2019. Em primeiro lugar, o carro combina um design futurista com condução autónoma e mobilidade elétrica, além de uma ligação especial com a natureza.
O carro oferece uma vista panorâmica a todos os passageiros, com uma estrutura em vidro que lembra um diamante. Para que todos possam assim apreciar a paisagem. De certa forma faz lembrar um pouco a cabine de um helicóptero.
A marca remete muito a sua inspiração das cores e linhas de design no norte da Europa, mais concretamente na Escandinávia. Além disso, apresenta-se como um conceito compacto, com 4,15 metros de comprimento e 1,67 metros de altura. De peso terá apenas 1750 kg
Os 4 pneus surgem também como um atrativo deste veículo e estarão preparados para oferecer uma excelente aderência aos terrenos acidentados e húmidos da floresta.
Audi AI:TRAIL – o carro 4X4 com condução segura e elétrica
A condução autónoma presente neste veículo é adaptada às diferentes condições e ambientes. Para estrada pavimentada haverá um modo; outro para estrada florestal e; para terrenos acidentados, aí será o condutor a tomar o controlo do volante.
O AI:Trail é equipado com quatro motores elétricos que proporcionam 429 cv de potência às quatro rodas. Além disso, tem uma distância ao solo de 34 cm o que lhe garante uma boa versatilidade.
A autonomia deve irá variar entre os 400 e os 500 km mediante o tipo de terreno. No entanto, a marca refere que em utilização de todo-o-terreno mais exigente a autonomia diminui para os 250 km.
Para já, trata-se apenas de um conceito apresentado pela marca. Assim, a Audi dá a conhecer a sua ideia sobre o futuro dos carros autónomos e elétricos, mais próximos da natureza e do meio ambiente.