Pplware

Alemanha volta a dar subsídio para compra de carros elétricos

A Alemanha vai reintroduzir, a partir de 1 de janeiro de 2026, um programa de subsídio (“Umweltbonus”) para a compra de carros elétricos, com condições mais rígidas que no passado.


Depois de um período de incerteza e da suspensão dos apoios à compra de veículos elétricos, a Alemanha prepara-se para relançar o seu programa de incentivos em 2026.

O novo pacote de medidas, mais direcionado e sustentável, pretende acelerar novamente a transição energética no setor automóvel, apoiando famílias de rendimentos médios e baixos, bem como empresas que apostem na mobilidade elétrica.

Com subsídios diretos à compra, benefícios fiscais e isenções prolongadas, Berlim quer manter o país na linha da frente da eletrificação europeia e garantir que os veículos elétricos se tornam uma opção acessível para todos.

Programa para compra de carros elétricos “oferece” 4.000 euros por veículo

A isenção do imposto de circulação de veículos (“Kfz-Steuerbefreiung”) para carros elétricos está sendo estendida até 2035, para veículos que forem primeiro registados até 31 de dezembro de 2030.

O novo programa será financiado com recursos do Fundo de Clima e Transformação (Climate & Transformation Fund) e do Fundo Social Climático da União Europeia.

Exit mobile version