Quem não conhece a marca histórica de carros espanhóis SEAT? Mas há más notícias! Thomas Schäfer, CEO de Volkswagen confirmou a “morte” da marca como a conhecemos e apresentou novidades para o futuro. Saiba o que vem aí.
O futuro da Seat é Cupra…
A SEAT deixará de existir como a conhecemos. A confirmação foi feita pelo CEO de Volkswagen esta segunda-feira no Salão Automóvel de Munique, que revela que o “O futuro da Seat é Cupra”. Segundo o que é revelado pela revista britânica Autocar, a marca automóvel não irá morrer totalmente, mas existirá de outra forma.
Thomas Schäfer referiu que chegou o momento de escolher entre a SEAT e a Cupra, sendo que esta última traz maior potencial de crescimento e nesse sentido também irá ser feito um maior investimento. No entanto, a SEAT irá seguir outro caminho.
O Pplware referiu aqui que a partir de 2023, a marca automóvel iria recondicionar carros usados, tanto da sua marca, como das restantes marcas do Grupo Volkswagen. Mais tarde, vai incluir um serviço de reparação, reutilização e reciclagem de baterias. Talvez seja esse o futuro da marca de carros que já que pertenceu ao Estado Espanhol.
Num comunicado enviado ao Pplware, a SEAT refere o seguinte:
- Há relatos imprecisos em alguns meios de comunicação de que o Grupo Volkswagen vai parar de produzir carros sob a marca SEAT.
- Na verdade, a marca SEAT está mais forte do que nunca.
- Agora que a situação dos semicondutores começou a normalizar, as vendas deste ano até agora cresceram 18%, atingindo 199.000 carros vendidos.
- A SEAT tem um volume de encomendas muito elevado e tem atualmente a melhor gama de produtos da sua história
- A marca pretende atualizar o SEAT Ibiza, Arona e Leon para continuar a oferecer carros híbridos plug-in e eficientes em termos de combustível até ao final da era da combustão.
- Chegará a hora da eletrificação da SEAT e será diferente. Estamos a trabalhar arduamente para isso.
- Estamos a desenvolver o futuro da SEAT.
- Há uma oportunidade para a SEAT oferecer novas formas de mobilidade que os jovens precisam, como a partilha, as subscrições e a micromobilidade, onde já temos muita experiência com a SEAT MÓ