Pplware

Já podemos usar o Windows Timeline nas páginas que visitamos no Chrome

Com o Windows 10 temos muitas novidades que foram surgindo ao longo do tempo. São pequenas melhorias pontuais que elevam ainda mais este sistema.

Com a atualização de abril deste ano, uma das novidades foi o Windows Timeline. Até agora limitado ao Edge, acabo de ser também alargado ao Chrome. Agora também já podemos aceder às páginas deste browser noutros dispositivos.


O Windows Timeline é uma das muitas novas funcionalidades que a Microsoft adicionou ao seu sistema operativo. Chegou recentemente e ainda está a ser descoberto pelos utilizadores, em todo o seu potencial.

Com ele podemos ter acesso ao nosso histórico de navegação na Internet e também aos ficheiros que editámos e consultámos. Este resumo digital de utilização estava até agora limitado ao browser do Windows, o Edge, e a dispositivos móveis, com a utilização do launcher Android da Microsoft.

O Chrome também já alimenta o Windows Timeline

Mas, a Microsoft abriu agora ainda mais esta funcionalidade ao criar uma extensão para Chrome que integra também a sua utilização. Os utilizadores só precisam de a instalar e autenticar com a sua conta associada ao Windows 10.

Como usar esta novidade do Windows 10 da Microsoft

Depois de instalada esta extensão passa a recolher toda a navegação que for feita no Chrome e a integrá-la no próprio Windows 10, de forma nativa no Windows Timeline.

Claro que a mesma pode também ser consultada fora do PC onde foi feita. Retoma-se assim a navegação a qualquer momento. Este passo é feito no Windows Timeline da máquina remota.

Esta não é uma novidade no browser da Google

Do lado da Google esta não é uma novidade, uma vez que o próprio Chrome permite já aceder ao histórico da conta do utilizador.

Também dá acesso aos separadores abertos em qualquer computador onde a conta do utilizador esteja registada são visíveis.

Esta é uma excelente novidade para o Windows 10 e para o Chrome, mostrando que a Microsoft estará já a preparar a migração do Edge. Provavelmente em breve a Microsoft lançará também uma versão para o Firefox.

Exit mobile version