Pplware

Atenção utilizadores do Windows 7, voltaram os alertas para atualizar para o Windows 10

O fim do Windows 7 é já uma certeza que todos os utilizadores aceitaram. Em janeiro de 2020 a Microsoft vai terminar o suporte a esta versão e abandonar de vez este que foi um dos seus melhores sistemas operativos.

A Microsoft quer naturalmente que os utilizadores atualizem para o Windows 10 e tem as suas armas preparadas para isso. Depois de termos visto há alguns meses alertas a surgirem, estes parecem estar agora de volta para empurrar os utilizadores a atualizarem.


Os alertas regressaram ao Windows 7

É já no dia 14 de janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte ao Windows 7. Desse dia em diante certamente não vão haver mais atualizações ou correções de problemas para este sistema, com algumas exceções. Será no Patch Tuesday de janeiro que a última atualização será lançada.

Com esta data em mente, a Microsoft quer agora que os utilizadores façam a transição para o Windows 10. Para isso vai usar algumas das suas técnicas mais conhecidas. Já as usou antes sobretudo para levar a que fosse feita a atualização para o Windows 10 e agora vai continuar.

Para tal, vai começar a apresentar notificações aos utilizadores do Windows 7. Quem tinha a versão Home já as viu no passado recente e agora são os utilizadores da versão Pro deste sistema operativo. De fora vão ficar as máquinas que estiverem associadas a um domínio.

A atualização para o Windows 10 é o objetivo da Microsoft

Estes alertas estão a chegar com a atualização KB4493132. Esta é descarregada e instalada de forma automática na maioria dos sistemas. Curiosamente nem será necessário reiniciar a máquina para que seja aplicada.

A mensagem apresentada recorda a data do fim do suporte ao Windows 7. Alerta igualmente para a necessidade de fazer a atualização e  encaminha os utilizadores para uma página onde esta situação é revelada em detalhe. Se não quiserem ver novamente este alerta, precisam apenas de selecionar essa opção.

Esta vai ser mais uma situação que os utilizadores não querem. Será incomoda e consumirá tempo a quem já sabe que vai perder o suporte do seu sistema operativo favorito. Resta apenas preparar a mudança pois o fim está perto.

Exit mobile version