Pplware

Windows 11: Microsoft continua a fazer experiências com a pesquisa e com os widgets

Tal como aconteceu com a versão anterior, o Windows 11 é um sistema que está em constante atualização e que recebe frequentemente novidades. A Microsoft procura melhorar a sua oferta e dar aos utilizadores o que estes precisam e procuram.

Isso volta agora a ser visto, com uma novidade que está a ser testada de forma discreta e longe do olhar dos utilizadores. Como foi descoberto, há novidades a caminho da pesquisa do Windows 11 e esta pode mudar novamente os widgets disponíveis.


Apesar do seu programa Insider com as builds dedicadas aos testes das novas versões, a Microsoft tem testes internos com o Windows 11. Procura experimentar e criar novidades para o seu sistema, que assim fica mais rico e mais completo.

Estas muitas vezes estão presentes nas builds que são lançadas, apesar de estarem escondidas e longe dos utilizadores. Ainda assim, com um pouco de investigação e as ferramentas certas, surgem para que possam ser testadas de forma antecipada.

Foi precisamente isto que aconteceu agora, tendo sido revelada mais uma futura novidade do Windows 11. Esta estará associada à pesquisa do Windows 11 e chegará de forma totalmente diferente. Será também um substituto da pesquisa que existe agora junto do Menu Iniciar.

Este novo widget irá surgir num local onde a Microsoft tem colocado estes elementos no Windows 11. Falamos no canto inferior esquerdo da barra de tarefas, onde pode ser já encontrando o widget associado à previsão do tempo e o acesso às restantes informações.

A Microsoft tinha anunciado que iria agora começar a trabalhar em novos widgets, dinâmicos e até de outras fontes. O que não revelou foi como o iria fazer e nem quais seriam os primeiros. Aparentemente a pesquisa foi a sua eleição.

Esta novidade vai abrir espaço para concentrar num único espaço todos os elementos que o utilizador poderá usar, bem longe do Menu Iniciar. Assim, e como pretendido, não irá causar ali confusão ou roubar espaço a outros elementos bem mais importantes.

Exit mobile version