Pplware

O Windows 10 não consegue suspender? A falha está em mais uma atualização com problemas

Para poupar energia de forma eficiente, a Microsoft deu ao Windows 10 uma forma simples de suspender. Este modo mantém todos os dados presentes, mas sem que estejam ativamente a consumir recursos.

É a forma mais usada e mais simples de garantir estas poupanças e simplicidade de utilização. Agora sabe-se que este modo está com problemas. Tudo resulta, mais uma vez, de uma atualização e que está falha estava já bem identificada.


Novos problemas para o Windows 10

A atualização KB4535996 está referenciada pela Microsoft e pelos utilizadores como sendo problemática. As queixas são muitas e têm-se acumulado ao longo do tempo, mostrando vários problemas que afetam de diferentes formas o Windows 10.

O problema mais comum desta atualização é mesmo a impossibilidade de instalação. Após descarregar o KB4535996 e de o tentar instalar, este avança até perto do final, quando bloqueia e deixa de conseguir avançar. Há igualmente outro, que relata a presença constante do infame ecrã azul.

Não é possível suspender este sistema operativo

Afinal, e do que é relatado, existe um novo problema grande com esta atualização. As queixas revelam agora que alguns dos computadores onde está instalado estão com problemas em suspender. Apesar de tudo parecer correto, estes acordam sozinhos ao fim de algum tempo.

As queixas parecem estar a ser todos iguais, com os utilizadores a relatarem que ao fim de algum tempo, curto, o computador está a acordar sozinho. Esta situação acontece mesmo quando a máquina está fechada e com uma utilização normal.

Problemas com uma atualização da Microsoft

A totalidade refere que esta situação de não conseguir suspender apenas foi iniciada após a instalação da KB4535996. Também após a sua remoção, o problema desaparece. A questão maior é que esta insistem em ser instalada após o tempo dado para impedir as atualizações.

Apesar da sua gravidade, este parece ser um problema que não está generalizado. Muitos simplesmente não instalaram anteriormente a atualização ou já a removeram. Sendo esta parte da próxima atualização mensal, os problemas podem estar para alargar-se a muitos mais.

Exit mobile version