Aprenda a desligar o “keylogger” do sistema
O Windows 10 continua a marcar pontos e no geral os utilizadores até já se habituaram às ultimas alterações realizadas no sistema. No campo da privacidade, em especial nas funções embutidas no sistema que enviam informações para a empresa, a Microsoft tem referido que tudo serve apenas para melhor o próprio sistema e que o utilizador tem sempre a possibilidade de as desligar.
Para quem pretender que o sistema não envie dados para a Microsoft (desligar o keylogger) , aqui estão os passos que necessita de realizar.
O Windows 10 foi, sem margem para dúvidas, um lançamento de sucesso para a Microsoft. Mas, como é comum no mundo da tecnologia, o Windows 10 não é perfeito e alguns utilizadores já se deram ao trabalho de explorar muitas das funcionalidades do sistema, especialmente ao nível da privacidade.
A Microsoft já admitiu que recolhe dados dos utilizadores mas estes podem desactivar tais funções, bastando que executem os seguintes passos:
Passo 1) Ir a Definições
Passo 2) Depois escolher a opção Privacidade
Passo 3) Em Geral, desligar a opção “Envie Informações à Microsoft como escrever para nos ajudar a melhorar a escrita no futuro”
Passo 4) Em Voz, tinta digital e escrita carregue no botão “Deixar de me conhecer”
E é apenas isto. Com tais funcionalidades desligadas, em principio, o nosso sistema deixa de enviar informações para a Microsoft, apesar de existirem algumas informações que contratariam tal afirmação – ver aqui.
A falta de privacidade é algo que o incomoda no Windows 10?