A Microsoft tem estado paulatinamente a melhorar e a otimizar o Windows 10. Tem dado a este sistema novas funcionalidade e melhorias gerais, que os utilizadores recebem de braços abertos, com todas as mudanças associadas.
Esta linha tem sido vista cada vez mais próxima da realidade e as novidades surgem sempre com as novas versões. A mais recente parece querer adaptar o Windows 10 para a função que os utilizadores precisam. Será controlável de forma simples e com um conjunto de perfis bem definidos.
Windows 10 adaptado à função
A modularidade o Windows 10 permite que este seja personalizado da forma que os utilizadores necessitam. O detalhe é grande, mas pode causar problemas ao utilizador, se não souber o que mudar e como mudar no seu Windows 10.
Por outro lado, as configurações são conhecidas e sempre as mesmas em cada área. Cada perfil tem as suas exigências e as suas opções a serem usadas, sendo óbvio que os utilizadores podem seguir sempre o mesmo caminho, ainda que de forma manual.
Perfis para cada utilização certa
A Microsoft quer facilitar este processo e dar diretamente ao utilizador o que precisa. Assim, tem em testes uma novidade que abrirá em breve. Falamos dos perfis que podem ser ativados, com todas as opções certas prontas.
Com esta novidade, o utilizador terá acesso à lista dos perfis que pode usar e toma a decisão do que quer usar. Falamos de gaming, de escritório, de criatividade, de familiar e muitas mais. Curiosamente estes perfis podem ser cumulativos.
Todas as opções são ajustadas
Após isso, o Windows 10 configura-se automaticamente e ajusta-se para o melhor desempenho. Este está, claro, associado ao tipo que foi escolhido e ao que se pretende fazer com o sistema operativo.
Não se sabe quando a Microsoft vai colocar esta funcionalidade disponível. Sabe-se que nos últimos meses esteve a avaliar esta funcionalidade, mas agora está ativa nas versões de testes para alguns utilizadores. Em breve, irá ser aberto a todos o que usam o Windows 10 nos seus PCs.