As estratégias da Microsoft para que os utilizadores façam a actualização para o Windows 10 têm sido agressivas e muitas vezes alvo de queixas dos utilizadores.
A um mês do fim da sua disponibilização gratuita, e quando tudo parecia mais calmo, surge uma nova forma, desta vez ocupando todo o ecrã dos computadores.
Ainda esta semana a Microsoft tinha mostrado uma nova forma de alertar os utilizadores para a necessidade de actualização para o Windows 10. Esta era mais discreta e, acima de tudo, mais clara na forma como os utilizadores poderiam rejeitar a actualização.
Se este caminho parecia ser mais do agrado dos utilizadores ainda resistentes, a Microsoft surgiu agora com uma nova medida, que mostrará aos utilizadores um alerta, desta vez ocupando todo o ecrã e voltando a alertar para a necessidade de actualização.
Segundo a Microsoft este alerta será apenas mais um lembrete para o fim do período gratuito da actualização e para a necessidade de a realizar.
A Microsoft faz também notar que esta notificação surgirá apenas a quem não tiver a mais recente versão da aplicação Get Windows 10 ou em máquinas que não suportem o Windows 10. A notificação poderá ser removida de forma total, usando a opção presente.
A mesma pode ainda ser apenas escondida, sendo posteriormente apresentada de novo, para lembrar aos utilizadores da data. Se preferirem, podem também iniciar de imediato o processo de instalação do Windows 10.