Pplware

O Windows 10 já tem quase 700 milhões de utilizadores ativos

A meta estabelecida para o Windows 10 era ambiciosa e difícil de atingir. Ficou definido que até 2018 este sistema operativo deveria ter mil milhões de utilizadores, um número que acabou por se provar impossível de atingir.

Agora, perto de chegar à data prevista, o Windows 10 aproxima-se finalmente desse valor. Segundo os dados apresentados, está perto de atingir os 700 milhões de utilizadores ativos.


Os mais recentes números de utilização do Windows 10 foram trazidos por Terry Myerson, o anterior líder das equipas do Windows 10 na Microsoft. Numa carta de despedida este responsável da Microsoft revelou vários números, de onde se destacavam os de utilização do Windows 10.

Hoje, estamos a aproximar-se dos 700 milhões de utilizadores ativos no Windows 10, o uso comercial cresce 84% ano após ano, a Xbox One está a correr o Windows 10, o Surface lidera a inovação nos PCs, o HoloLens traz avanços para a visão computacional, a loja universal da Microsoft permite o Xbox GamePass, as instâncias reservadas do Azure e a distribuição do Office e o ecossistema de OEM é revitalizado com crescimento lucrativo. Terminámos o ano passado com mais de 8 mil milhões de dólares de receita operacional do nosso segmento.

Nas palavras de Terry Myerson o valor de utilizadores do Windows 10 estará já perto de atingir os 700 milhões, o que o coloca já perto de alcançar a meta estabelecida.

Ainda assim deverá ser difícil conseguir os mil milhões de utilizadores até ao final deste ano. A última estatística apresentada, revelada por Satya Nadella no outono do ano passado, referia que o Windows 10 teria 600 milhões de utilizadores.

A própria Microsoft já tinha referido em julho de 2016 que dificilmente conseguiria atingir a sua meta, precisando de mais tempo. Na altura a razão apresentada focava-se nos resultados dos dispositivos móveis e a mudança de estratégia que a Microsoft aplicou a esta sua divisão.

A taxa de crescimento deste sistema tem sido mais lenta que o esperado e, mesmo tendo já ultrapassado o Windows 7, dificilmente ficará acima dos mil milhões de utilizadores até ao final de 2018. Provavelmente só em 2020, com o fim do suporte para o Windows 7 este novo sistema operativo ganhará um crescimento mais evidente.

A Microsoft está a mudar e o Windows vai perder importância

Exit mobile version