Pplware

Um dos melhores apoios ao Android no Windows 11 desapareceu da loja de apps da Microsoft

Com a chegada das apps do Android ao Windows 11, os utilizadores ganharam uma nova liberdade para poderem ter as suas ferramentas favoritas dentro deste sistema. Tudo fica mais independente e mais simples de usar.

Claro que de imediato surgiram ferramentas de apoio, para dar mais alguma liberdade aos utilizadores. São pequenas, mas úteis ferramentas, que tornam tudo mais simples. Uma delas, o WSATools, desapareceu agora da loja de apps da Microsoft, sem ter sido dada qualquer justificação.


Por agora, e mesmo estando disponível para os Insiders, é possível correr apps Android diretamente dentro do Windows 11. Sem depender de qualquer smartphone, os utilizadores correm estas apps e têm toda a liberdade que esperavam ter.

Android é a grande novidade do Windows 11

Estando em testes, a Microsoft acabou por limitar o acesso às apps, limitando a apenas 50 propostas. Estas podem ser obtidas diretamente da loja de apps da Amazon, escolhida pela gigante do software para disponibilizar estas propostas.

Claro que a Microsoft, tal como acontece em qualquer Android, permite que sejam instaladas apps de forma paralela, recorrendo ao APK e com o sideloading. É neste ponto que entra a app WSATools, que facilita e automatiza o processo, com todas as ferramentas necessárias.

WSATools foi mais uma vítima da Microsoft

Foi precisamente esta ferramenta que foi removida da loja de apps da Microsoft. Sem qualquer justificação, o WSATools desapareceu deste ponto de disponibilização de software, onde até agora estava disponível para instalação.

O criador do WSATools revelou que esta foi uma decisão unilateral da Microsoft e que não foram apresentadas nenhumas justificações. Simplesmente foi removida da loja de apps e deixou de estar disponível para instalação, tendo sido apenas comunicado que a app iria ser removida.

O regresso à loja de apps da Microsoft

O mais estranho neste processo é que a Microsoft acabou por reverter a decisão e trazer o WSATools de volta À sua loja de apps. Mais uma vez sem qualquer justificação, a app foi reestabelecida e voltou a estar disponível para instalação.

Não se sabe se esta é uma decisão final ou que vão voltar a haver problemas com esta ferramenta. O seu criador ficou, naturalmente, satisfeito com esta decisão, esperando que seja definitiva e que os seus problemas estejam terminados.

Não se sabe qual vai ser o futuro do WSATools e nem sequer se esta ferramenta ficará de vez na loja da Microsoft. Certamente outras propostas podem em breve, dando a mesma facilidade para instalar apps Android no Windows 11, sem recorrer a comandos complicados para a maioria dos utilizadores.

Exit mobile version