Pplware

Vai ser possível testar apps do Windows 10 dentro da publicidade

Cada vez mais as empresas estão a apostar numa integração dos sistemas operativos com os sistemas de publicidade. É através desta forma que conseguem potenciar as aplicações e fazer estas render dinheiro.

A Microsoft tem agora uma nova ideia posta em prática, os Playable Ads, que vão permitir aos utilizadores testarem as aplicações antes de as comprarem, diretamente da publicidade onde vão ser apresentadas.

Este conceito de aceder a aplicações sem as terem instaladas nos sistemas operativos não é novo. A Google já o tem em prática há algum tempo, com as Instant Apps.

Agora, a Microsoft quer levá-lo bem mais longe, com a possibilidade de integrar as aplicações em publicidade, dando aos utilizadores a possibilidade de as testarem durante alguns minutos, comprovando assim a sua utilidade e a sua necessidade.

A parte positiva deste novo conceito é que do lado dos programadores não necessita de haver qualquer alteração ao código ou criação de versões reduzidas das aplicações. Todo o controlo é feito pela Microsoft, desde o envio da aplicação até ao fim da experimentação.

Vão ser 3 minutos em que vai ser possível testar um jogo ou uma aplicação que esteja numa publicidade apresentada no Windows. No final deste tempo, o utilizador poderá ter acesso à aplicação clicando no link que o levará para a loja de aplicações do Windows, terminando depois o processo de compra e instalação da mesma.

Muitos podem considerar que estes 3 minutos vão ser muito limitados para testar de forma completa um jogo ou uma aplicação, mas a Microsoft considera que é tempo suficiente para que os utilizadores possam perceber se querem ou não comprar a aplicação.

A publicidade está a mudar e os Playable Ads são a prova disso mesmo. Para já ainda não estão disponíveis, mas muito em breve os programadores vão ter aceso a esta nova forma de divulgar as suas criações de forma direta e real.

Via Microsoft

Exit mobile version