Pplware

Problemas com os AMD Ryzen no Windows 11? É melhor instalar já esta nova atualização

É bom conhecido o problema que o Windows 11 tem com os processadores AMD Ryzen. Estes veem o seu rendimento diminuído, sendo este abrandamento percetível e de alguma forma limitador para os utilizadores.

Tanto a AMD como a Microsoft tinham-se comprometido a resolver esta questão, havendo até um patch em testes no Insiders. Ora essa correção foi tomada como estado estável e pode já ser descarregada e instalada.


Não começou da melhor forma a aventura de usar o Windows 11 para os utilizadores dos processadores AMD Ryzen. Estes depressa detetam o problema que tirava rendimento deste componente essencial do computador.

A Microsoft tentou resolver o problema, mas acabou por criar novos, que abrandaram ainda mais este processador. A solução tardava em chegar, havendo até quem entendesse que este poderia levar muito tempo a ser resolvido.

Na passada semana chegou uma solução, que foi encaminhada diretamente para o programa de testes do Windows 11. Seria a solução que todos esperavam e que eliminaria de vez o problema. Essa foi avaliada e mostrou-se suficiente para eliminar os problemas.

Agora, e de forma oficial, já todos podem instalar este patch, e fazer assim desaparecer o problema nos AMD Ryzen. Chama-se KB5006746 e trata dos problemas de cache L3 nestes processadores, de forma definitiva.

A Microsoft recomenda a todos os que tinham a falha identificada que instalem esta nova proposta. Será suficiente para trazer de volta ao Windows 11 o desempenho esperado e que este consegue oferecer aos utilizadores.

Mais uma vez a Microsoft consegue resolver de forma rápida e objetiva um problema. Esta essencial que fosse eliminado, até porque quem tinha um processador AMD Ryzen estava limitado. A KB5006746 cumpre o objetivo e dá novamente um Windows 11 pleno para ser usado.

Exit mobile version