Em maio deste ano a AV-TEST lançou um relatório que mostrava claramente que o Windows Defender tinha um impacto negativo no Windows 10. Em apenas quatro meses tudo mudou e a AV-TEST revelou recentemente, num estudo, que o Windows Defender está perto dos melhores.
Vamos conhecer as novas pontuações do novo relatório da AV-TEST.
Como é sabido, o Windows Defender vem pré-instalado no Windows 10. O Antivírus do Windows Defender oferece proteção em tempo real contra ameaças de software, como vírus e software maligno, no e-mail, nas aplicações e na Web.
O Centro de Segurança do Windows Defender proporciona um conjunto robusto de funcionalidades de segurança que ajudam a protegê-lo durante o período de vida suportado do seu dispositivo Windows 10.
Segundo os dados da AV-TEST, em 18 pontos possíveis, o antivírus/antimalware da Microsoft alcançou 17,5 pontos (6 pontos ao nível da usabilidade, 5,5 pontos ao nível da performance/desempenho e 6 pontos na proteção).
Que outros AVs se destacam?
Tendo como base os resultado de agosto, são várias as soluções que obtiveram a pontuação máxima. Avira, BitDefender, Kaspersky, McAfee são algumas das soluções que alcançaram a pontuação máxima, tendo obtido 6 pontos ao nível da proteção, usabilidade e performance.
Qual o AV que usa atualmente?
Via AV-Test