Não é segredo nenhum que a Microsoft quer tornar o Edge um browser com as mesmas capacidades que os seus concorrentes. Para isso preparou-o para correr as mais recentes tecnologias web.
A sua primeira versão não contemplava ainda parte destes planos, tendo deixado de fora as extensões. Mas tudo pode estar prestes a mudar e as extensões vão chegar muito em breve.
Desde que se começou a falar do Edge, o novo browser da Microsoft, que se sabe que deverá ter extensões. A Microsoft deixou esta parte para 2016, tendo-se focado em tornar este browser capaz de enfrentar a concorrência.
Mas agora e segundo foi descoberto, a Microsoft poderá estar a preparar-se para trazer para o Edge as extensões. Isso foi revelado numa página descoberta pelo utilizador do Twitter WalkingCat.
Claro que depois de ter sido lançada publicamente, a Microsoft tratou de retirar a página do ar e actualmente a mesma responde com uma mensagem de erro.
Essa página, destinada aos programadores, revelou que existem já extensões criadas e que serão muito simples de instalar. O suporte para estas extensões chegará primeiro a todos os que estão no programa Insider, numa build ainda a ser lançada.
Ao explorar essa página WalkingCat conseguiu descarregar essas extensões e uma análise às mesmas revelou que são idênticas às que o Chrome usa, bastando apenas alterar alguns parâmetros para que sejam convertidas directamente. Esta era uma informação que já antes existia e que é agora confirmada.
A chegada das extensões ao Edge tem sido adiada por diversas vezes, estando agora esperada para 2016. Esta nova descoberta mostra que a Microsoft está a ultimar tudo para que possam começar a ser usadas em breve.
Esta será uma nova faceta do Edge que os utilizadores vão querer experimentar. Se até agora era um dos pontos apontados para a não utilização, em breve passará a ser uma vantagem deste browser, igualando-o ao que a concorrência tem.